quinta-feira, 3 de abril de 2014

Pela Estrada




Vou pela estrada
Pensando...
Pensando.
Estou só, estou só,
Sozinho... e a noite.
Lá longe as estrelas
Sozinhas também.

Pela estrada vou,
Comigo a tristeza,
A dor e o pranto
E juntos a mim,
Somente a mim,
Apenas em mim
Querem morar.

E rolam os seixos
E gemem as árvores
E pia a coruja
E em mim o silêncio.

Estrada, estrada...
Estrada comprida,
Estrada sem fim.
E doe-me o corpo
E pesam-me as pernas
E choram meus olhos
Molhando a estrada.

E continuo a andar
A andar, a andar
Sem saber onde ir
Sem lugar pra parar.
Não vejo ninguém
Não conheço ninguém
Nem tenho alguém
Pra juntos chorar.

E o vento a meu lado
E a dor a meu lado
E o céu a meu lado
E a meu lado há tudo
Menos alguém...
E eu pela estrada.

Caem as folhas
Nascem estrelas
Estrelas morrendo
E o sono não vem.

Noite escura,
Escura, escura
E a lua não vem
Não vem e não vem.
Sozinho comigo
Penso comigo
Anseio apenas
Alguém que não vem.

A noite passa,
Morrem estrelas,
Some o silêncio.
E tudo passa...
E tudo corre...
E tudo acaba.

E alguém que não veio,
Que nunca virá,
Jamais passará...
Jamais correrá...
E eu estarei
A esperar, a sonhar
A sonhar e a esperar,
Mas sempre, sempre
Numa estrada,
Sozinho,
A caminhar...




8-04-1963

Nenhum comentário:

Postar um comentário